Dúvidas, preocupações e blá..blá...blá...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007


Bem que tentei fazer algo, ler, escrever, ouvir música, mas não deu!
Voltou novamente pra me atormentar as “crises” pré-monografia e bi vocação.
Sim! Em junho tem que apresentar projetos e eu já to em pânico desde já, melhor, desde agora porque eu tava “calma” até esta crise voltar. E também a crise da bi vocação tá sempre aí, batendo à minha porta...Biologia, Jornalismo, Jornalismo, Biologia....
Mas o que deixa qualquer estudante à beira da formação gradual com um medo incalculável não é estar por deixar a faculdade ou as conversas, as risadas, as brigas e loucuras com os colegas e amigos, as provas horripilantes ou aqueles professores malucos mas maravilhoooosos. O que mais apavora (e se apavora) é que faltam míseros meses para o desconhecido, até então DESEMPREGO chegar chegando. Siiiiiiiiiiim!
Porque amiguinho, não por causa do investimento, do tempo ou por tudo que a gente passa que tu tem “lá fora” teu lugarzinho ao sol prontinho, só te esperando (a não ser que tu tenha “influências” ou seja um cabeçããããoooooooo mesmo pra passar num concurso ou arrumar de prima um empreguinho).- Não desmerecendo, porque se tu quer e quer muito algo, tu chegas lá!
Mas até “chegar lá” a batalha não é mole não. O mercado de trabalho é brutal, um gladiador sem dó nem piedade.
E agora, sem ao menos concluir um curso já penso em outro. É jornalismo, como tu tem me atormentado heim?!
Mas nada impede de eu realizar esse sonho, essa vontade. Ahhhhhh, mas pensar que tenho que estudar tudo novamente, encarar um vestibular... Não, nada vai me desanimar!
Bom, mas chega de reflexões desse porte assim, digamos enlouquecedor mas com seu grau de seriedade e verdade.
É férias, e por falar nelas... tão terminando.
Vou lá ver um filminho, ou quem sabe comer um sanduíche... Menos, pensar se Biologia ou Jornalismo, Jornalismo ou Biologia, Monografia, Monografia, Monografia.... Nada disso agora!

****

Quando nossa existência termina?
Ela termina?
Ahhh! Como tenho me perguntado isso nesses últimos dias.
Como é triste você estar à beira de um acontecimento terrível e a sensação de impotencialidade ser tão grande, mas tão grande que te derruba, te deixa sem palavras e sem ação diante de algo.
Minha tia tá lá, deitada numa cama sendo devorada por essa doença terrível e que chega sem pedir licença, destruindo tudo: o câncer. Não sei o que vai ser nesses próximos dias, não sei se pra ela terão próximos dias mas... é triste! É triste você ver alguém amado, querido sofrendo e não poder fazer nada pra diminuir a dor ou a tristeza, NADA! (a já mencionada impotencialidade).
Bom, eu já to quase enlouquecendo com tudo isso. É dose! Mas....
Olha, resumindo a ópera, tô triste e nem sei o que pensar ou dizer. Apenas que ela fique em paz!*

.....Vontades que vêm.... ....e vão.....

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007


Hoje me perguntei diversas veze o porquê as tão sonhadas VONTADES passam com a maior rapidez.

Sabe aquela vontade incontrolável de comer sorvete de morango e quando tal se concretiza, o poder de tê-la realizado a faz parecer uma coisa sem o menor significado.

As vezes lutamos tanto por algo que, depois de termos conquistado acaba se tornando "uma coisa à mais" ou "apenas mais um" em nossas vidas.

E isso se enquadra a diversas situações: amores, comidas, viagens, profissões... é claro que algo envolvido pela persistência e luta de adquirí-lo, as vezes não era bem o esperado.

Bom, se ficou um texto sem nexo ou coisa do tipo, não dê bola. Esses pensamentos rondaram minha mente por hoje e eu tinha que escrever algo pra desestressar.

Pronto! Satisfiz uma vontade.

Boa semana à todos!

Fui...***

////....#@$##$%#@$% Cansada!

domingo, 18 de fevereiro de 2007


Por motivos de força maioOoOoOr hj encontro-me indisposta à posts =)

Bjão pra todos e...


BOM CARNAVAL! ¨***********

Ah.. esses caminhos da vida

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007


Vida!...
Parando e refletindo sobre diversos acontecimentos (bons ou ruins), pessoas que cruzam nossos caminhos, amores, um dia de sol quando o esperado é a chuva...vida é uma caixinha de surpresas realmente.
E,baseado nessas surpresas é que tomamos parte da doçura e no enorme prazer que é viver.
Bom, vou ficar a par de apenas uma das surpresas: as pessoas que cruzam nossos caminhos.
São tantos percursos, tantas voltas que o mundo dá que nos deparamos com diferentes tipos de pessoas. Algumas muito agradáveis, outras nem tanto assim. Porém, o barato é que topamos com uma galera bem interessante ao longo da vida.
Putz... muita gente mesmo. Diversas pessoas já toparam comigo e, ainda bem que até agora sempre fui bem tratada e as tenho em um lugar especial de meu coração!
Nestas minhas andanças, seja aqui mesmo ou em outros lugares ADORO conhecer e levar à diante a amizade de pessoas com que “meu santo” bate. Ah, mas também, preservo e cultivo demais os amigos que tão por perto, pois valem ouro.
Mas o mais f.... são as “separações”. Coloquei a palavra em aspas porque acredito que tais separações não são e nunca serão eternas. Ocorrem por motivos profissionais ou outros.
Independentemente de tudo algo com um valor incalculável e enormemente precioso fica de bom, já que a presença física não está: a AMIZADE!
Então, deixo à todos vcs, meus amigões de tempos,amigões recentes e amigos que acabei de fazer,um enorme abraço e a certeza de que nossa amizade será sempre algo de extrema importância, independente da distância, dos contratempos e das loucuras que a vida nos coloca e nos “separa” de quem amamos!

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez".
(Friedrich Nietzsche)

Recordar é viver!*

domingo, 11 de fevereiro de 2007


Ahhhh, a infância!

Momento em que tu não precisas te preocupar com NADA!

A vida se resume em brincadeiras, amigos, passeios com a família, visitas à casa dos avós, incansáveis brigas quando se tem que fazer as liçoes da escola, mas o que queríamos era brincar mais e mais...

O tempo vai passando, responsabilidades aumentando e junto com isso vem o tédio, o stress.

Putz, aí mesmo é que a vida começa a tomar sua forma louca e descompassada. E se a levarmos seriamente ao pé da letra, enlouquecemos.

Por isso, aproveitemos mais. Se tu tens 17, 20, 24, 28, 30, 56, 75, 82, 94.. a idade não importa, mas faça o que estiver a fim de fazer. Se agorinha mesmo bateu a vontade de correr pro colo da mãe, pra ela contar histórias, vai lá! Ou se a vontade é de comer brigadeiro com o amigo de infância, passa um fio e chama-o pra essa ''terrível'' tarefa, ou ainda se a vontade é pegar um giz e rabiscar na calçada só pra ter o gostinho e a felicidade de pular amarelinha, vamos, faça a vontade acontecer!

Nessas horas, em que o mundo é tomado por tamanha violência, tamanho descaso páro e penso: a vida precisa de um pouco mais de amor e doçura, coisas que algum dia praticamos naturalmente, mas que hoje, por questões de idade ou vergonha, ficam só na memória!

FÉRIAS: Acabar ou não acabar, eis a questão!

sábado, 10 de fevereiro de 2007


Hum... tava aqui refletindo com meus botões... férias...

Estas são maravilhosas quando tu vai pra uma prainha blz com os amigos, loooooonnnnnnnnnge da civilização. Mas já que não se tem praia, quem fica na city tem que arrumar um jeitinho de se divertir nela mesma. Bom, e é o que tô tentando desde o inicinho de janeiro.

Ahhhhhhhhh, mas confesso que tá um tédio!

Sabe, ficar 3 meses assim, de bobeira dá uma saudade... saudade da faculdade, das festinhas da facul, dos amigos, das parcerias, das aulas, das sonequinhasqd a aula estava um tédio, das conversas nos corredores... ahhhhhhhhh....

Mas passam os meses e a vontade mesmo é de sumir pra um lugar, tirar AS FÉRIAS.

Báh, estas bem que poderiam ser bem distribuídas ao longo do ano.

Sabe aqueles momentos que dá vontade de largar toda a correria e só descansar? Pois bem, seriam nesses momentos que a gente pderia parar e pegar umas semaninhas de janeiro e descansar.

E quando tá o quente das provas, aquela semana de cão.... ahhhhhhhh, dava pra tirar uma semana de fevereiro e tudo se resolveria heim?!

Bom, mas como nessa vida nem tudo são flores, temos que ficar com nossos 3 meses, bolando, improvisando sempre algo pra que as férias não se tornem um pesadelo.

Eu tô usando a criatividade pra elas serem as férias ''perfeitas'' e vc?

O Começo de Tudo


Numa madrugada qualquer, onde nunca se tem nada a fazer a não ser ter a companhia de um bom livro ou da pessoa amada (já que não tenho nenhum aqui) resolvi criar um blog.Sim, primeiramente porque amo escrever, é uma das coisas que me deixam felizes e me desestressam.

E outra que também posso postar algumas dasl loucuras de minha vida e os personagens que participam de tais.Putz... a inspiração pra escrever foi pobre demais. Não vem nada em meus pensamentos nesse momento mas... amanhã vem!

Beijos....zZzzZzZzZz
 
Design by Pocket