...Antes que o mundo acabe!

sábado, 15 de dezembro de 2007


O que devemos fazer?
Freqüentar aquele local badalado? Conquistar a garota mais popular? Comprar aquela roupa da moda, do momento? Tomar a melhor e mais cara cerveja?
Pra mim e pra algumas pessoas que ainda têm algo de bom em suas cabeças isso não é nada perto das atrocidades e grandes problemas que ocorrem no mundo e que a tão poderosa e falada MÍDIA tenta ainda esconder dos olhos da população.
Hoje minha crônica é referente à um belo e incrível livro que comecei a ler hoje (as 16 hs) e terminei de ler hoje (as 20:30 hs). E o título –ANTES QUE O MUNDO ACABE- refere-se às maravilhas culturais, monumentais, históricas, as pessoas que tem suas histórias vivas, à cultura de cada povinho espalhado em cantos jamais imaginados do nosso globo terrestre.
E em meio a esta globalização em que nosso mundo vai experimentando (e muitas vezes a adotando e gostando) valores culturais se perdem, e juntamente com isto o mundo e as nações perdem sua identidade. A violência, o pavor das guerras e as injustiças também são causadoras desta perda de identidade. Portanto, o que gostaria de deixar como dica é a leitura desta obra de Marcelo Carneiro da Cunha (gaúcho, coisa daTerra), um livro muito legal pra quem quer conhecer um pouquinho do nosso mundão, de lugares diferentes. A história do livro é tri boa! Muito bem escrita.
E, tirando de lição desta leitura deixo uma mensagem pra todo mundo aí: Aprendam a VER realmente o mundo, as coisas que o rodeiam, a beleza de uma flor, o sorriso, a cultura muitas vezes esquecida. Que não percamos a beleza, o olhar diante da simplicidade.


Boa Noite!****

Vamos Jogar???

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007


Ah... Hoje tive um dia muito bom! Meu lindo namorado (ROBERTINHOOOO) Tá me dando umas aulinhas de xadrez. Bom, pra mim é meio complicaado, entender um monte de regras pra cá, cavalo pra lá, torre acolá, rei e rainha aqui, bispo ali...

Ma o que vale e fica é o divertimento e a vontade dele, de querer que eu aprenda.

É, eu tento.

Me aguarde Rob, você terá em mãos a maior xadrezista (hauhauhauhaua) de todos os tempos. Te cuida gatinho!!!



Hehehe!!! Esse post é em homenagem à essa pessoa querida, amada que eu não canso de elogiar e agradecer por tê-la do meu ladinho: meu namorado Roberto!

Rob, te amo... te amo... te amo...

Obrigada pela paciência, pelo carinho, pelo ombro... Obrigada por estar ao meu lado sempre que preciso. Um imenso beijo!!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh... agora, vou dormir em paz!

Buenas Noches!***


P.S Xadrezinho básico (presente da namo aqui, direto da Argentina)

Falsidade + Mal Caratismo


Dois adjetivos que não passam comigo, não os suporto, os veto!
E pensar que no mundo existe tanta gente querendo se dar bem às custas dos outros, pisando ou se fazendo de parceiro pra depois.. toma punhalada.
Com tantos problemas, tanta loucura, tanto caos existente no mundo, temos que nos preocupar ainda com esses seres que andam (e andam bem próximos) espalhando e fazendo muito mal aos seus semelhantes.
Não to aqui escrevendo isto à toa. E só pra avisar, um dia a volta vem, e vem bem dada.
Portanto, falsidade comigo não violão!

Uma excelente noite à todos!!! E boas férias à quem passou pelos temidos G2 e também pra galerinha do RER!!!
E que venha o último ano de facul, tchê!
 
Design by Pocket