...Antes que o mundo acabe!

sábado, 15 de dezembro de 2007


O que devemos fazer?
Freqüentar aquele local badalado? Conquistar a garota mais popular? Comprar aquela roupa da moda, do momento? Tomar a melhor e mais cara cerveja?
Pra mim e pra algumas pessoas que ainda têm algo de bom em suas cabeças isso não é nada perto das atrocidades e grandes problemas que ocorrem no mundo e que a tão poderosa e falada MÍDIA tenta ainda esconder dos olhos da população.
Hoje minha crônica é referente à um belo e incrível livro que comecei a ler hoje (as 16 hs) e terminei de ler hoje (as 20:30 hs). E o título –ANTES QUE O MUNDO ACABE- refere-se às maravilhas culturais, monumentais, históricas, as pessoas que tem suas histórias vivas, à cultura de cada povinho espalhado em cantos jamais imaginados do nosso globo terrestre.
E em meio a esta globalização em que nosso mundo vai experimentando (e muitas vezes a adotando e gostando) valores culturais se perdem, e juntamente com isto o mundo e as nações perdem sua identidade. A violência, o pavor das guerras e as injustiças também são causadoras desta perda de identidade. Portanto, o que gostaria de deixar como dica é a leitura desta obra de Marcelo Carneiro da Cunha (gaúcho, coisa daTerra), um livro muito legal pra quem quer conhecer um pouquinho do nosso mundão, de lugares diferentes. A história do livro é tri boa! Muito bem escrita.
E, tirando de lição desta leitura deixo uma mensagem pra todo mundo aí: Aprendam a VER realmente o mundo, as coisas que o rodeiam, a beleza de uma flor, o sorriso, a cultura muitas vezes esquecida. Que não percamos a beleza, o olhar diante da simplicidade.


Boa Noite!****

1 SERES IMAGINÁRIOS:

matheus matheus disse...

Uai, vou procurar este livro

 
Design by Pocket