Rock Forever!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Você sabe desde quando se comemora esta data? Desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.

O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival...

Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Fonte: Rock Online http://www.territoriodamusica.com/rockonline/artigos/?c=107

Enfim.
Isso é Rock N' Roll!

Na atualidade, uma gama de "bandinhas" acham-se inseridas no grupo Rock (NX Zero, Hori, Restart, Fresno, Charlie Brown....).
Que me desculpem os que gostam mas, isso nunca foi nem nunca será considerado Rock né gente?!
Pode até ser considerado música, mas, dentro de um gênero bem distante do Rock.
Rock é Led Zeppelin, The Beatles (AMOO), Pink Floyd, Rolling Stones, Creedence, The Who...
Música de boa qualidade e de muita atitude!


I LOVE ROCK!

10 SERES IMAGINÁRIOS:

Jeferson Cardoso disse...

Rock é paixão.
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

Julis disse...

Ainda bem que existe o Rock rs

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Helena Duarte disse...

Saudade dos seus posts!!!
xeros pra ti!

Bieh disse...

Mary roqueira!
Coisa boa ter tempo de passar aqui e te ler. Tava com saudade disso.
Abraço!

bruna disse...

abandonou total ;((((

Sunflower disse...

SO put another dime in the jukebox, baby!

Lucas disse...

(-:

Histórias, nossas histórias disse...

Charlie Brown não é Rock ? Me desulpa, mas você tá eqeuivocada. Claro que Led Zeppelin, Rolling Stones, são ótimos e fazem parte do Rock mundial. Mas vamos combinar que Charlie Brown é muuito rock, ganhou um gremmy como o melhor CD de rock de 2010 com o 'camisa 10 joga bola até na chuva' Agora... Restart e Hori, não se encaixam em nenhum genero, porque o que eles fazem, na minha opinião, é barulho! Mas é isso ae. Muito bom blog, dei até uma de enxirido aqui rs' Boa sorte aí com o blog, gostei!

Gil Sampaio disse...

Oi que bom vocês ai em POA, é uma cidade linda pra quem está apaixonado, Vivi uma louca e linda paixão nessa cidade.

ouvindo ACDC agora... rs rs rs
beijos


Mary deixa um comentário no meu BLOG com seu nome completo, e-mail, cidade e estado, para concorrer a um DVD do filme Quase dois Irmãos de Lúcia Murat.
Ação pra fazer o filme do Cinema Nacional!

http://gilsampaio.blogspot.com/

 
Design by Pocket