Dúvidas, preocupações e blá..blá...blá...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007


Bem que tentei fazer algo, ler, escrever, ouvir música, mas não deu!
Voltou novamente pra me atormentar as “crises” pré-monografia e bi vocação.
Sim! Em junho tem que apresentar projetos e eu já to em pânico desde já, melhor, desde agora porque eu tava “calma” até esta crise voltar. E também a crise da bi vocação tá sempre aí, batendo à minha porta...Biologia, Jornalismo, Jornalismo, Biologia....
Mas o que deixa qualquer estudante à beira da formação gradual com um medo incalculável não é estar por deixar a faculdade ou as conversas, as risadas, as brigas e loucuras com os colegas e amigos, as provas horripilantes ou aqueles professores malucos mas maravilhoooosos. O que mais apavora (e se apavora) é que faltam míseros meses para o desconhecido, até então DESEMPREGO chegar chegando. Siiiiiiiiiiim!
Porque amiguinho, não por causa do investimento, do tempo ou por tudo que a gente passa que tu tem “lá fora” teu lugarzinho ao sol prontinho, só te esperando (a não ser que tu tenha “influências” ou seja um cabeçããããoooooooo mesmo pra passar num concurso ou arrumar de prima um empreguinho).- Não desmerecendo, porque se tu quer e quer muito algo, tu chegas lá!
Mas até “chegar lá” a batalha não é mole não. O mercado de trabalho é brutal, um gladiador sem dó nem piedade.
E agora, sem ao menos concluir um curso já penso em outro. É jornalismo, como tu tem me atormentado heim?!
Mas nada impede de eu realizar esse sonho, essa vontade. Ahhhhhh, mas pensar que tenho que estudar tudo novamente, encarar um vestibular... Não, nada vai me desanimar!
Bom, mas chega de reflexões desse porte assim, digamos enlouquecedor mas com seu grau de seriedade e verdade.
É férias, e por falar nelas... tão terminando.
Vou lá ver um filminho, ou quem sabe comer um sanduíche... Menos, pensar se Biologia ou Jornalismo, Jornalismo ou Biologia, Monografia, Monografia, Monografia.... Nada disso agora!

2 SERES IMAGINÁRIOS:

Unknown disse...

Q MASSA MEW mas é isso as férias estão no fim
bj GAROTA

Anônimo disse...

Hmm... como te entendo, Mary. Não sei se a minha opinião faz sentido, porque vivemos em sítios muito diferentes, mas aqui em Portugal, tinhas mais hipóteses de conseguir emprego com Jornalismo. De qualquer maneira, o que interessa é que faças algo que te dê prazer, que seja divertido... pois é isso que vais fazer para o resto da vida. A não ser que gostes de mudar. :) Bom fim de semana! **

 
Design by Pocket