Desejos "frios"

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Ontem, o vento gelado tocou meu rosto.

Chegou como um tapa na cara e alegria tomou conta de mim: os dias frios estão chegando!

Nada melhor que o aconchego do sofá, pantufas, edredom, namorado abraçando, pipoca, chocolate-quente, amigos em casa...

O inverno, além de chegar com o frio cortante traz junto a simplicidade e o afago das pessoas.

Um abraço, um cafuné, um enrosco...Aproximação!


Mas hoje acordei com o sol invadindo o quarto. Senti calor e a tristeza voltou.


Instabilidade do tempo!


E olha que ontem até trovoou. Fiquei feliz embaixo do edredom, imaginando que hoje acordaria com muito frio e com o pensamento de calçar as pantufas, sair do quarto com o edredom e me atirar no sofá da sala, ambiente convidativo para uma tarde nublada e fria!


Mas não... =(


Então, enquanto o inverno não vem...



Inverno


Faça o favor de entrar.
Está-se a preparar uma magnifica tarde de chuva.
A toalha de nuvens já está esticada
sobre a mesa do céu.
Os talheres guarda-chuva
saíram da gaveta e estão prontos para serem usados.

Hoje,
como entrada, temos Vento soprando frio,
servido em prato irrequieto.
Depois
será servida uma sopa de Trovoada
luminosa e sonora.

De seguida virá o prato principal:
Chuviscos regados com chuva grossa
acompanhados por inundações salteadas.

E para abrilhantar o final da refeição,
temos um Sol espreitando pelas nuvens
como sobremesa, que está sublime!

Com os cumprimentos do “Chef”,
os conhaques e aspirinas
serão acompanhados com espirros, tosse e febre,
servidos no recato da sala de estar
do lar de cada um.
Muito obrigado por preferir o nosso Inverno.


[Poesia de Nuno Rita]

7 SERES IMAGINÁRIOS:

Raysla Camelo disse...

Eu gosto do frio, apesar de não gostar nada de passar frio. Mas pra isso basta um agasalho gostoso.
Ontem fez frio aqui também.
Eu dormi de edredom, o que há muito tempo não acontecia. Acho que desde novembro.

O blog tá cheio de novidade, eu vi.
=)
Nem tive tempo de acompanhar tudo, mas estou adorando isso!

Um beijo!

Lucas disse...

Valeu a visita.
Que bom que gostou de lá.

:)

Nadia lopes disse...

oi,vim retribuir a visita e nooooossa a tua visão de inverno é muito melhor que a minha ...ahahaha
Na real todas as estações tem algo de magia e dor, que a gente esteja sempre sob a primeira!
beijo

Mundo selvagem disse...

Ae fez frio tbm???? bom aqui até q ta bom o tempo!!! hehehehhe


Bjao

Penny Lane disse...

Oi Mary! Obrigada por comentar sobre o post, sinta-se a vontade de sempre opinar e dar as sugestões que quiser. E claro, está sempre convidada a tomar um chazinho, viu? ;)
Beijos,
Penny e Rocko

Panda! disse...

E existe melhor sensação do que o vento cortante açoitando o rosto desprotegido numa noite fria de inverno?

Ou aquele soninho gostoso no sofá, enrolado num edredom bem quentinho, embalado pelo som constante da chuva na janela?

Ou o calor que um gole de vinho provoca nas entranhas enquanto o frio avassalador nos envolve por fora?

Ah, o Inverno!

Gabriela disse...

eu amo o inverno,quero ele de volta sempre!rsrsrsrs

*Adorei ver o "Chico" aí do lado,homem da minha vida!

 
Design by Pocket