Desejos "frios"

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Ontem, o vento gelado tocou meu rosto.

Chegou como um tapa na cara e alegria tomou conta de mim: os dias frios estão chegando!

Nada melhor que o aconchego do sofá, pantufas, edredom, namorado abraçando, pipoca, chocolate-quente, amigos em casa...

O inverno, além de chegar com o frio cortante traz junto a simplicidade e o afago das pessoas.

Um abraço, um cafuné, um enrosco...Aproximação!


Mas hoje acordei com o sol invadindo o quarto. Senti calor e a tristeza voltou.


Instabilidade do tempo!


E olha que ontem até trovoou. Fiquei feliz embaixo do edredom, imaginando que hoje acordaria com muito frio e com o pensamento de calçar as pantufas, sair do quarto com o edredom e me atirar no sofá da sala, ambiente convidativo para uma tarde nublada e fria!


Mas não... =(


Então, enquanto o inverno não vem...



Inverno


Faça o favor de entrar.
Está-se a preparar uma magnifica tarde de chuva.
A toalha de nuvens já está esticada
sobre a mesa do céu.
Os talheres guarda-chuva
saíram da gaveta e estão prontos para serem usados.

Hoje,
como entrada, temos Vento soprando frio,
servido em prato irrequieto.
Depois
será servida uma sopa de Trovoada
luminosa e sonora.

De seguida virá o prato principal:
Chuviscos regados com chuva grossa
acompanhados por inundações salteadas.

E para abrilhantar o final da refeição,
temos um Sol espreitando pelas nuvens
como sobremesa, que está sublime!

Com os cumprimentos do “Chef”,
os conhaques e aspirinas
serão acompanhados com espirros, tosse e febre,
servidos no recato da sala de estar
do lar de cada um.
Muito obrigado por preferir o nosso Inverno.


[Poesia de Nuno Rita]

7 SERES IMAGINÁRIOS:

R.C. disse...

Eu gosto do frio, apesar de não gostar nada de passar frio. Mas pra isso basta um agasalho gostoso.
Ontem fez frio aqui também.
Eu dormi de edredom, o que há muito tempo não acontecia. Acho que desde novembro.

O blog tá cheio de novidade, eu vi.
=)
Nem tive tempo de acompanhar tudo, mas estou adorando isso!

Um beijo!

Lucas disse...

Valeu a visita.
Que bom que gostou de lá.

:)

Nádia Lopes disse...

oi,vim retribuir a visita e nooooossa a tua visão de inverno é muito melhor que a minha ...ahahaha
Na real todas as estações tem algo de magia e dor, que a gente esteja sempre sob a primeira!
beijo

Mundo selvagem disse...

Ae fez frio tbm???? bom aqui até q ta bom o tempo!!! hehehehhe


Bjao

Jana Gamba [Penny Lane] disse...

Oi Mary! Obrigada por comentar sobre o post, sinta-se a vontade de sempre opinar e dar as sugestões que quiser. E claro, está sempre convidada a tomar um chazinho, viu? ;)
Beijos,
Penny e Rocko

Panda! disse...

E existe melhor sensação do que o vento cortante açoitando o rosto desprotegido numa noite fria de inverno?

Ou aquele soninho gostoso no sofá, enrolado num edredom bem quentinho, embalado pelo som constante da chuva na janela?

Ou o calor que um gole de vinho provoca nas entranhas enquanto o frio avassalador nos envolve por fora?

Ah, o Inverno!

Bieh disse...

eu amo o inverno,quero ele de volta sempre!rsrsrsrs

*Adorei ver o "Chico" aí do lado,homem da minha vida!

 
Design by Pocket