Amigos Virtuais

quinta-feira, 26 de março de 2009


Neste ponto, não posso reclamar da internet.

Ela nos mostra o mundo, sem sairmos de nossas cadeirinhas e do conforto de casa.

Posso conhecer a Holanda, conversar com um coreano e até saber um pouco da gastronomia lá da Argélia..tudo ao mesmo tempo.

E por falar em conversar com o fulaninho lá de não sei aonde... me veio o post de hoje. Como dito, a internet nos proporciona esse contato tão direto com o mundo e com as pessoas que nele estão.

Graças a estas ferramentas que conheci muita gente. Claro, jamais abandono o modo "normal" de conhecer as pessoas (barzinhos, faculdade, banco, supermercado...), mas vai dizer que naõ tem aquele quê de mistério, de curiosidade teclar com alguém que tá amilhas da gente?

Eu, até hoje em dia, mantenho contato com muitas pessoas que graças ao computador tive oportunidade de "conhecer".

Conheci gente da minha cidade, de outros estados do meu país e até do exterior.

Tiago, Raysla, Rodrigo, André, Renata, Maicon, Sabrina... entre outros... pessoas que entraram em minha vida, desta forma virtual!

Mesmo que, sem aquela presença, sem o contato, sei deles, o que andam fazendo, seus gostos, preferências... naõ deixam de serem pessoas especiais, das quais também gosto de dividir um bocado de minha vida.


Quantas vezes marcamos horários pra nos encontrarmos, quantas e quantas vezes esperamos anciosos pra conversas sobre algo que nos entristecia, ou alguma novidade tão, mas tão boa que sentíamos a necesidade de partilhar...


Amigos Virtuais, este post é pra vocês!

Obrigada por tudo que me ensinaram, pela bagagem cultural e sentimental que me deram.


Um grande beijo e que nunca percamos o contato! Vocês sabem onde me encontrar!=)


Bjão à todos!

4 SERES IMAGINÁRIOS:

R.C. disse...

É, e sabendo que temos esses amigos, amigos virtuais, nos sentimos bem acompanhados, ainda que sozinhos. Porque "virtual" é o nome que a gente tem pra usar, pois eu não duvido que aí, bem longe daqui, tem uma Mary mais que real, mais que viva!
=)
Beijo!

Anônimo disse...

Antes de mais, parabéns pelo novo look do blog! Gostei muito! :)
Depois, gostei muito desse post. Há uns dias tinha pensado nisso, em como a internet nos aproxima de pessoas nos quatro cantos do mundo, em como pode ser uma ferramenta tão poderosa, se usada correctamente... e na quantidade de informação útil e divertida que pode ser encontrada no espaço virtual. Hoje em dia é possível ver as ruas de Tokyo, por exemplo, sem sair do quarto ou conversar com pessoas do outro lado do mundo em tempo real e conhecer mais sobre outros países...
Concordo plenamente com o teu ponto de vista e subscrevo abaixo! :) Bom fim de semana!! Beijos!

Mundo selvagem disse...

Eu me tornei um amigo virtual, eu acho?

Giór. disse...

Oi Mary, obrigada! Tu és de Uruguaiana? Uruguayork é ótema!Acho que eu posso conhecer uma dona Lili, se for de Urug também!
Beijo.

 
Design by Pocket