Pelo mundo à fora [Parte I]

quarta-feira, 11 de março de 2009
















Bom, venho abrindo espaço para alguns amigos postarem no blog, sobre o tema VIAGENS!





Como sou completamente apaixonada pelo verbo "VIAJAR" resolvi conhecer, pelo ângulo de outras pessoas, os lugares onde se encontram ou por onde passaram e porque tais lugares valem a pena serem conhecidos!!










Boa viagem à todos e quem quiser postar.. entre em contato comigo!





Bjooo










MÉXICO...[Por Fred]





O México e suas várias caras.






Se você, quando pensava no México, imaginava o deserto com um cactus e um mexicano de sombreiro dormindo encostado no cactus. ESQUEÇA! (bom pelo menos a parte do deserto e do cactus). Os mexicanos seguem dormindo, sem sombrero, no metrô hahaha). Bom o que eu posso dizer daqui? O México é um país relativamente pequeno, comparado ao Brasil, mas com uma cultura e uma identidade nacional fortíssima. Bem, tirando a parcela de ricos metidos a besta que querem viver como os gringos estado unidenses. Uma das coisas que mais me chamou a atençao aqui foi a maneira como eles lidam com a Morte.Imagine-se entrando num cemitério no dia de finados. Aposto que imaginaste uma cena triste, várias viúvas quarentonas todas vestidas de preto chorando no túmulo de seus queridos ex- maridos. Nao, pelo contrario do que voce pensou, e de como é no Brasil, os mexicanos fazem uma tremenda festa no dia de finados. Cantam, dançam, decoram os tumulos dos entes queridos com flores, há bandas de mariachis tocando e cantando, tudo com MUITA alegria. Eles acreditam que o dia de finados deve ser comemorado pela vida que o "presunto" (ou "jamón" hehehe) levou em terra. Para eles a morte nada mais é do que uma passagem a algo melhor, ficam tristes quando morre alguém querido, porém comemoram a passagem de este pela terra é bonito ver. Quem dera nós Brasileiros pensássemos assim que nem eles. Além disso, o México tem uma das maiores cidades do mundo e até onde me conta, a cidade mais populosa do planeta. México D.F ou Cidade do México pra nós. A capital do país, o centro financeiro do México. Uma cidade de MUITOS contrastes, o moderno convive com o passado. O rico contrasta cada vez mais com o pobre. Nisso achei o México muito parecido com o Brasil, enfim. Rico é meio fresco em tudo que é lugar. Mas o México é Muito maior que uma cidade de pedra cheia de arranha ceus contrastando com favelas (ou pueblos como chamam por aqui). Recheado de Patrimônios históricos, como piramides e sítios arqueológicos (hahahaha MORRE DE INVEJA FLAMARION). Mas eu continuo minha saga num proximo post!

6 SERES IMAGINÁRIOS:

Anônimo disse...

aaahhh também amo viajar :D
queria ir pro canada, ou holanda, russia... ahhh... *.*

Anônimo disse...

Boa ideia, Mary! :)
Se quiseres que te envie algumas fotografias de onde vivo, diz-me! Acho que seria interessante! :)

Anônimo disse...

Ah, o México!
Que maravilhoso deve ser andar pelas ruas dessa cidade maravilhosa, visitar os sítios arqueológicos e as pirâmides. Sem falar no deserto com o cactus e o mexicano recostado nele com o sombrero pra proteger a cabeça do sol...(NEM VEM, FRED! SE TA NO SUNSET RIDERS, ENTÃO EXISTE!)
Só invejo duas coisas no mundo...Quem tem um Nintendo Wii e quem tem coragem de viajar mundo a fora! =/

Mundo selvagem disse...

Eu não tenho fotos nem viagens legais pra mandar....
isso é lamentavel... mas espera até eu ir para a escocia e tirar umas fotos hehehehehehe

Unknown disse...

Oi, Mariane!

Adorei esta tua proposta!

Pena que eu não seja uma boa viajante na vida real... eu, geralmente, embarco nas viagens d@s outr@s, na literatura...

Abraços!

Giór. disse...

amoamo fredinho!

 
Design by Pocket